QUATRO VANTAGENS DE ADOTAR UM CACHORRO ADULTO

Preparar a casa, ter um local adequado e muito carinho para oferecer são pré-requisitos para quem quer adotar um cachorro. Depois de sentir que é a hora certa de escolher um novo membro para a família, muitas pessoas logo vão em busca de um filhote. Porém,  adotar um cachorro adulto pode ser uma opção. 

Diferentemente do que muitos pensam, os cães adultos se adaptam bem a uma nova família. Inteligentes, também aprendem rápido e em menos de um mês podem estar totalmente adaptados ao lar. 

O que acha da possibilidade de adotar um cachorro adulto? Conheça as vantagens e escolha o seu peludo! 

1 Ele já terá atingido seu tamanho total

Muitas pessoas procuram por um cão sem raça definida para adotar. Porém, mesmo escolhendo o filhotinho com cuidado, nem sempre é possível ter a certeza do tamanho que o pet irá ficar.

Para pessoas que possuem muito espaço, o fato de um animal crescer a mais do que o previsto pode não ser um problema. Contudo, para quem tem um local pequeno, se o cachorrinho crescer mais do que o esperado pode ser complicado.

O tutor vai precisar passear mais vezes por dia, bem como brincar mais tempo, para que o pet gaste toda a sua energia e supra a falta de espaço. Já quando a pessoa opta por adotar um cachorro adulto, o mesmo não acontece. Se por exemplo, ela escolher um pet com um aninho de vida, já vai saber se será de porte pequeno médio ou grande, ou seja, não vai ter surpresas.

2 Mais fácil de cuidar

Um cachorrinho filhote requer mais cuidado e atenção. Ele come várias vezes ao dia e acaba derrubando as coisas por onde anda. Além disso, ainda não sabe fazer xixi só na área externa e, muitas vezes suja o chão da casa.

Os filhotes também costumam chorar nas primeiras noites, já que estão sendo desmamados e aprendendo a lidar com a sua nova vida. Isso sem contar que, como têm muita energia, muitas vezes acabam destruindo algumas coisas do tutor. Sapatos e chinelos podem se tornar brinquedos para os pequeninos, que precisam de ajuda e muita paciência nos primeiros meses de vida. 

Ao adotar um cachorro adulto, o tutor não vai precisar passar pela fase do desmame. O animal se adapta mais rapidamente e até já consegue passar algumas horas sozinho, enquanto o dono sai para trabalhar. 

3 Temperamento formado

Será que o cachorrinho vai ser dócil, meigo ou terá uma personalidade mais agressiva?

 Ao adotar um cachorro filhote é difícil fazer essa previsão. Mesmo quando é possível conhecer os pais do peludo, não há como determinar seu temperamento quando adulto.

Já no caso de cães maiores, antes de adotar já é possível saber mais sobre o seu temperamento. Ao procurar um local, a pessoa poderá revelar se ele tem um perfil de guarda, se é dócil e até se convive bem com outros animais. Isso ajudará na escolha do peludo certo para você levar para casa. 

4 Fazer o bem

Por fim e não menos importante, saiba que há muitos cães adultos que ficam anos sem conseguir um lar. As pessoas preferem filhotes e, alguns deles, passam a vida toda em canis, à espera de uma família.

Você pode mudar a vida de um deles! O que acha de adotar um cachorro adulto? Não se esqueça de cuidar da saúde dele e manter a vacinação em dia. Veja como e tire as suas dúvidas

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *